domingo, 31 de março de 2024

Cinismo, abuso de poder, campanha antecipada e falsa caridade na Páscoa na Imperoza...


Impressionante o cinismo de muitos pré-candidatos em celebrações e aproveitarem a necessidade de muitas famílias e apelarem com o assistencialismo rasgado. 

Em muitos casos, até mesmo com dinheiro público.

O que não falta nesse momento é a pose para a foto, explorando a carência de quem recebeu e emoldurando a bondade de quem deu. Tal conduta é vedada pela legislação eleitoral, pois é considerada como abuso de poder econômico e para os agentes públicos, também como abuso de poder político. Tal ação pode ensejar em processos de cassação de mandatos do pré-candidato eleito.

E por falar em abuso, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA POLÍTICA DA IMPEROZA, se viu tantos abusos de poder econômico e político e uso de dinheiro público para campanha eleitoral antecipada. Às vezes parece que voltamos no tempo, para a época da política personalista cheia de assistencialismo e falsa caridade, como nos tempos em que os caminhões cheios de sacos de 1L de leite e frango congelado circulavam pela cidade a mando de políticos que exploravam a vulnerabilidade e insegurança alimentar das pessoas mais pobres para tirar benefícios político-eleitorais.

Que esse sensacionalismo não é legal, todos sabemos, o que a sociedade precisa acordar é porque não é moral. É desumano, desrespeitoso e de um oportunismo cretino. 

Importante o eleitor estar atento a quem ajuda de verdade ou quem o faz em troca de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSDB tende a esvaziar chapa de vereador em Imperatriz...

Foi anunciada a desfiliação da ex candidata a vereadora, Raimara Lima, dos quadros do PSDB. Informações contam também a desfiliação do verea...